Coleção 02 | Tinnitus Santus (2008) - Edguy

Ano: 2008
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Power Metal / Hard Rock
Obs: o álbum não está à venda.

Tinnitus Sanctus é o nono álbum de estúdio da banda de power metal alemã Edguy, lançado no dia 14 de novembro da 2008.
“Tinnitus Sanctus” foi produzido, gravado e mixado novamente por, Sascha Paeth no infame Gate Studios em Wolfsburg. Tobi Sammet falando sobre seu mais novo filho: “É um album novo e estabelecemos novos horizontes mais uma vez! O material soa realmente vasto, litúrgico, pesado e corajoso. Mantivemos nossas marcas registradas e ainda há um monte de elementos diferentes a tudo o que já fizemos. Sei que alguns fãs podem pensar, porque se uma de minhas bandas favoritas fizesse uma declaração dessas eu estaria apavorado, mas em nosso caso, tenho certeza de que este será o álbum pelo qual seremos lembrados no futuro...“
Como afirmou Thiago El Cid Cardim no whiplash "Sujeito corajoso este tal de Tobias Sammet. Quando todos os fãs de seu projeto-paralelo Avantasia esperavam por um terceiro disco totalmente power metal como os anteriores, ele envereda por uma levada completamente hard rock, fazendo quase como uma rendição à ópera rock de um camarada chamado Meat Loaf. Aí, Tobias resolve lançar o novo disco de estúdio de sua banda, o Edguy. E justamente quando seus fãs mais hardcore clamavam por uma espécie de continuação de “Mandrake”, surge “Tinnitus Sanctus” – que é ainda mais hard rock do que seu antecessor, “Rocket Ride”, e portanto totalmente distante de “Mandrake”. Hard rock com pegada mesmo, que vai da levada setentista do Deep Purple ao som cheio de marra de oitentistas como o Mötley Crüe, passando até pop e grudenta produção recente do Aerosmith."
Uma das minhas músicas favoritas desse álbum é o riff contagiante e a letra incrível de “Sex Fire Religion”, pois ela reflete novamente a obsessão de Tobias Sammet por criticar os temas religiosos de maneira sutil e bem-humorada.
Também gosto de “Ministry of Saints”, um hard ‘n’ heavy energético com um empolgante refrão milimetricamente construído para ser cantado a plenos pulmões. Além de "Dragonfly, que não poderia faltar nessa lista.


Integrantes
Tobias Sammet - Vocais
Jens Ludwig - Guitarra Solo
Dirk Sauer - Guitarra Rítmica
Tobias Exxel - Baixo
Felix Bohnke - Bateria

Músicas
Side 1      
1. "Ministry of Saints" - 5:03
2. "Sex Fire Religion" - 5:57
3. "The Pride of Creation" - 5:29
4. "Nine Lives" - 4:27

Side 2
5. "Wake Up Dreaming Black" - 4:06
6. "Dragonfly" - 4:57
7. "Thorn Without a Rose" - 4:47
8. "9-2-9" - 3:48

Side 3
9. "Speedhoven" - 7:43
10. "Dead or Rock" - 5:50
11. "Aren't You a Little Pervert Too?" - 2:20

Side4
12. "Lavatory Love Machine" - 4:42
13. "Vain Glory Opera" - 6:26
14. "King of Fools" - 5:25


Fotos do Vinil
Capa externa e vinis Side 1 e Side 3 - Foto: Diego Kloss.

Capa externa e vinis Side 1 e Side 4 - Foto: Diego Kloss.

Comentários