sexta-feira, 1 de março de 2013

Coleção 15 | Angels Cry (1993) - Angra

Ano: 1993
Gravadora: Eldorado Records
Gênero: Power Metal (Metal Melódico)
Obs: o álbum não está a venda.

O Heavy Metal Melódico a pouco estourava em todo o mundo e dava inicio à sua próspera trajetória com o Helloween (banda que falarei em outro post). Bandas e mais bandas começavam a surgir. Em terras brasileiras, temos o fabuloso Angra. André Matos, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Luis Mariutti e Ricardo Confessori dariam início a uma das entidades metálicas brasileiras de maior respeito lá fora. Charlie Bauerfeind e Sascha Paeth foram os homens que minimizaram a inexperiência do quinteto.
Com Alex Holzwarth assumindo as baquetas (Confessori entraria tempos mais tarde), participações de Kai Hansen, Thomas Nack e Dirk Schlachter (todos do Gamma Ray), produção perfeita, detalhada e cuidadosa (aliado ao perfeccionismo declarado de André Matos), composições transbordando criatividade, talento, técnica, ritmos brasileiros incorporados ao metal melódico, clássico, pesado e com uma atuação irretocável de todos os músicos, “Angels Cry” veio e se tornou um clássico imortal do metal melódico mundial e é tema  do post Coleção de hoje.

NOVA PÁGINA
Estamos postando as resenhas em um novo site. Clique no link abaixo para ser redirecionado e poder ler a resenha na íntegra.
https://www.devoltaparaovinil.com.br/2019/06/angra-angels-cry-vinil-resenha.html

8 comentários:

  1. Velho eu li todo o Post com muita empolgação principalmente se tratando do meu primeiro CD de Metal e da minha banda favorita ...
    se eu fosse colecionador de Vinis com toda certeza ,compraria o vinil ,gostei muuuuito do Blog já está nos meus Favoritos,meus Parabéns pelo conteúdo.


    Ps:Eu nunca gostei do Edu Falaschi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigado por ler o blog.
      Que bom que gostou do post.
      Tem mais posts sobre o Power Metal: já falei sobre o Avantasia, Edguy e Helloween.
      Valeu |m|

      Excluir
  2. oi, me interessei pelo vinil, gostaria de saber se ainda esta a venda, meu e-mail é gustavo_menguel@hotmail.com, espero compra-lo, gosto muito de Angra e Angels Cry é meu album favorito. aguardo resposta

    ResponderExcluir
  3. Tem esse disco à venda?... eu gostaria.

    ResponderExcluir
  4. Olá leitores...
    Primeiramente obrigado por acessar o blog e entrar em contato.
    Infelizmente não temos esse vinil para a venda. O que eu temos disponível está em http://devoltaparaovinil.blogspot.com.br/p/vinis-venda.html .
    Mas conhecemos vários sebos em Curitiba e alguns vendedores que podemos indicar.
    Deixem o email no comentário ou mandem um email para nós que entraremos em contato.

    ResponderExcluir
  5. olá, sou daqui de curitiba e estou bastante interessado nos contatos do pessoal, eu realmente quero este disco. meu e-mail é jairices@gmail.com muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou a muito tempo a procura desse vinil, vocês poderiam indicar alguns sebos onde poderia comprá-lo?
    Meu e-mail é leonardo.b.a.ramos@gmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir